segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diário de um admirador

Vendredi, 23.1o.09

   - Bonjour, mon bijou precieux! Comment allez-vous, ma chérie?
   - Bom dia, minha joia preciosa! Como vai, minha querida?

"Tristeza não tem fim / felicidade sim" -

      Antes que a nossa comece, não deixaremos que ela se va tão depressa. faremos de tudo para que ela dure o necessario para sermos felizes. Acordei um pouco tarde e agora estou aqui na solidão da oficina da vida. Concidência ou não, ouço esse refrão na voz melodiosa de Emilio santiago e quedei-me a refletir sobre esses belos versos do nosso poeta.
      "A felicidade é uma pluma flutuando no ar.."... então seremos essa pluma e flutuaremos no ar de nossos desejos e buscaremos juntos maneiras para que ela não se extingue tão bruscamente dentro de nós... ouviremos a voz dos nossos corações e da razão também.  Sonhei contigo. Um sonho confuso e sem sentido. Uma hora estava na rodoviaria te esperando, em outra nós não nos encontravamos... mas foi bom. estou aqui , a espera dos meus clientes que nunca chegam. Enquanto isso vou datilografar o meu diario. Estou em abril de 94. Uma epoca muito feliz quando eu morava com minha pequena familia e eramos muito felizes. Eu, minha companheira e o meu pequeno filho.
      "Eu anoiteço pensando em ti / Eu amanheço pensando em ti"
      Assim estou vivendo nesses ultimos dias. Desde de domingo a noite, a minha triste e solitaria vida mudou de rumo. Antes tudo era cinza, agora o azul domina todo o meu pequeno mundo. È como a luz de um farol a guiar os navegantes em noites de tempestades. Assim é você - aluz que pode me guiar para um porto seguro da felicidade e do amor. Mas receio que essa luz se apague antes do tempo. Cabe a nós mante-la acesa..
      Pardon, mon amour - maintenant je veux travailler un peu. Je vais datilographier mes memoires para eterniser mon passé, pendant que j'attends mes clients.
      (Desculpa, meu amor. Agora vou trabalhar um pouco, datilografar as minhas memorias para eternizar meu passado, enquanto espero os meus clientes)

11:30 -Datilografei umas laudas, soldei o pé de uma tabua de passar, levei o jornal para o meu filho. Ouvi ainda pouco "Por onde anda você?"  e imediatamente pensei em você. Falei de você para uma amiga minha. Vinicius é pronfundo na linguagem do amor... espero uma cliente. .. vou ler "O Mulato" de Azevedo. Você já o leu? Gosto muito dele, meu mestre, adoro o estilo narrativo, bem preciso. A cliente chegou, vou fechar a oficina e acompanha-la até a sua casa para tirar umas medidas. Até mais..
12:00 - Voltei, mas não fechamos nada, ela ficou de segunda dar a resposta. Leio um pouco, o cliente veio buscar a tabua de engomar.
12:55 - Chego a Lan para postar o seu diario. Lá fora o tempo esta nublado, mas em mim faz sol, graças a você... Li seus poemas e me deixam super-comovido... vou para casa almoçar e voltar para o meu pequeno mundo da minha oficina, minha fortaleza da solidão....
     Au revoir, até a noite - te adoro e beijos... lembranças ao nosso Paulinho... até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário